~Regras Universais Naruto Master RPG~ Última Atualização: 20/04/2012

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~Regras Universais Naruto Master RPG~ Última Atualização: 20/04/2012

Mensagem por ♦ Johnson Akimichi em Sex Abr 20, 2012 12:33 am

Regras Universais



1. Cargos
1.1. Administração
Não se dá ao direito de votações públicas ou escolha de outros grupos para a admissão de novos Administradores. Apenas membros escolhidos pelos fundadores do fórum ou por uma convenção de outros Administradores experientes serão admitidos ao grupo. Administradores são os responsáveis pela manutenção do fórum. E sendo de suma importância só serão admitidos novos administradores quando o fórum estiver com necessidade de mais.
1.2. Grupos em geral
Os grupos em geral podem ter seus membros adicionados por Administradores ou responsáveis pelo grupo. Para saber quem são os responsáveis, clique sobre o nome do grupo na legenda do fórum, encontrada na página inicial.
2. Controle de Tópicos
2.1. Criação de tópicos
Todos os membros devem evitar a criação de Tópicos repetidos. Nenhum membro além dos Administradores possui o direito de criar tópicos de postagens públicas ou em áreas que não sejam fora da trama.
2.2. Exclusão de tópicos
Os tópicos do Naruto Master RPG nunca serão deletados, mas sim arquivados para que em alguma ocasião possam servir de prova ou testemunha contra algum problema ou infração que ocorra dentro do fórum. Administradores e Moderados terão direito de arquivar um tópico caso ele não siga as regras aqui citadas, esteja inativo ou até por voto popular perante mediação de algum superior.
2.4. Bloqueio de tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela resolução do problema/dúvida; ou ao atingir o tempo limite estipulado na sua criação pelo autor do mesmo.

3. Controle de Mensagens
3.1. Criação de mensagens
Nem todas as áreas do Naruto Master RPG são livres para postagens de qualquer que seja o grupo do usuário. Mensagens postadas em áreas impróprias (missões de outros membros ou algo da trama que não lhe dê respeito) serão automaticamente excluidas. Flood (acúmulo de mensagens inúteis) ou spam não será permitido. Usuários não poderão postar em hipótese alguma duas vezes seguidas. Edite sua mensagem enquanto há tempo ou espere alguém postar depois da sua mensagem.
3.2. Mensagens consideradas impróprias
Mensagens com conteúdo impróprio (pornografia; racismo; hacker ou crimes virtuais) serão automaticamente enviadas para o arquivo e denunciadas para o Fórum dos Fóruns e o usuário pode ser banido sem aviso prévio.
3.3. Exclusão de mensagens
Uma mensagem poderá ser excluída por Administradores ou Moderadores sempre que os mesmos encontrarem algo que fira as regras em seu conteúdo.
3.4. Mensagens privadas
As mensagens privadas poderão ser enviadas livremente desde que não firam com as regras e atinjam o receptor da mensagem moralmente. As mensagens não poderão ser compartilhadas sem que o criador da mesma seja previamente avisado e autorize a circulação da mensagem; a mensagem poderá ser repassada para um Administrador ou Moderador sem a autorização do criador caso desrespeite as regras.

4. Gestão de imagens
4.1. Imagem no avatar
As imagens no avatar deverão ter no máximo 300x500 [recomenda-se o uso de 200x400] e sua semelhança com o personagem da trama é opcional.
4.2. Imagens na assinatura
A assinatura deverá ter no máximo 3 imagens. As imagens da assinatura deverão ter no máximo 500x300. Caso deseje uma imagem menor (200x100) o número máximo de imagens poderá ser alterado com a autorização de um administrador.
4.3. Imagens nas mensagens
As imagens postadas em mensagens ou tópicos não poderão ultrapassar 400x300, sendo estas redimensionadas automaticamente para este tamanho caso passem das medidas. Cada mensagem deverá ter no máximo duas imagens deste tamanho. Serão aceitas até três imagens menores, de até 200x100. Ícones são livremente postados.
4.4. Lei Geral de imagens
As imagens não poderão conter pornografia, racismo ou algo que atinja outros membros moralmente. Caso não respeite essa regra, a imagem será excluída do banco de dados sem aviso prévio. Caso alguma imagem tenha sido criada por você, assine-a para evitar futuros conflitos de direito.

5. Sistema de punição
5.1. Advertência
Os membros serão advertidos por moderadores ou administradores caso cometam alguma infração considerada leve. A advertência virá em forma de MP ou será postada no tópico que aconteceu a infração.
5.2. Suspensão
O membro será suspenso (banido) do fórum pelo tempo que for cabível ao Administrador diante do desrespeito de regras do usuário. Quando maior a infração, maior o tempo de suspensão. A suspensão também poderá ser levada após a ocorrência de três advertências.
5.3. Banimento por IP
O usuário terá o IP banido caso desrespeite de forma grave uma ou mais regras. O banimento por IP impede que o membro entre com sua conta e seja impossibilitado de criar outras, sendo totalmente expulso do fórum.
5.4. Exclusão de uma conta
De forma alguma o membro terá sua conta excluída. Caso a conta seja excluída as suas mensagens também serão, logo o fórum ficará sem evidências ou provas caso deseje testemunhar contra tal usuário. O tópico onde a infração foi acometida deverá ser imediatamente arquivado para que não tome maiores proporções.

6. Nickname
6.1. Modificação
O nickname (apelido) de qualquer usuário está imediatamente trancado de forma que o mesmo não seja autorizado a modificá-lo, salvo em três ocasiões:
6.1.1. O nome colocado primeiramente esteja errado conforme a gramática.
6.1.2. Já exista algum usuário de nome parecido e que possa ser confundido.
6.1.3. Para o caso de que o usuário não soubesse que seu nickname seria o nome de seu personagem, não colocando nomes próprios no campo.

7. Inatividade
Um membro é considerado inativo após 30 dias de ausência em mensagens no fórum. Caso o membro esteja em status inativo, o mesmo poderá ter informações de perfil excluídas, como o avatar, para o uso de outro membro que esteja ativo.

8. Regras
As regras poderão ser modificadas livremente pelo fundador ou por Administradores autorizados pelo mesmo para o caso de melhorias na organização do fórum e melhor conforto para todos os usuários.

9. Chatbox
O chatbox servirá como parte offline do fórum, não tendo ações diretamente influenciáveis na trama. Todas as regras aqui postadas também influenciarão neste caso.

10. Hokages/Kasekages/ADMs
10.1: Só se torna um Hokages/Kasekage através de se empenhar muito no forúm, fora um teste, e caso esteja dentro dos padrões exigidos e seja aceita pela administração.
10.2: Entenda, a uma diferença entre Hokages/Kasekages e ADM's...Um membro pode ser Kasekage e não ser ADM, já um Hokage pode ser ADM e Hokage.Para entender se o membro é ou não ADM, pode ver no nick dele, se aparecer esse símbolo: "♦" ele é um ADM, se não aparecer, ele é um simples Kasekage/Hokage. Administrador é um cargo a parte, ou seja, se tornando um Hokage ou Kasekage você será sempre um Hokage ou Kasekage, ou seja, não será automaticamente um ADM, com exceção de que o fórum esteja necessitando e te convide a fazer um teste. Vide a regra 1.1!
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♦ Johnson Akimichi
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